A câmara | História

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria - Delegação Pernambuco e Paraíba nasceu de um projeto da Câmara ítalo-brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, junto com a grande experiência dos renomados advogados e empresários: Dr. Fábio Vicenzi, ítalo-brasileiro, especializado em direito empresarial e direito comunitário europeu, Dr. Paolo Carbone, italiano, especializado na área de direito latino-americano e do Dr. Ivan Aliberti, contador e consultor italiano com vasta experiência internacional e no território brasileiro especificamente.

Todos são pessoas de grande influência na Itália e no Brasil, sempre atualizados sobre as tendências socioeconômicas para melhor facilitar as relações institucionais e comerciais entre os dois Países.

Através de estudos aprofundados sobre as perspectivas e as oportunidades de desenvolvimento no mercado nacional e internacional, foi evidenciada a necessidade de valorizar dois Estados da Região Nordeste do Brasil, Pernambuco e Paraíba, que se destacam por apresentar um crescimento econômico em ascensão e uma terra fértil para os negócios.

A relação com a Câmara ítalo-brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro sempre foi importante e se consolidou no dia 15 de Julho de 2015 com a proclamação da Delegação em Pernambuco e na Paraíba, representada pela Carbone&Vicenzi Consulting.