Notícias no Brasil

02/06/2017
Celebração da Festa da República Italiana

Giorgio Rossi, Ivan Aliberti, Gabor de Zagon, Dom Perrone.

Na última quinta-feira 31 foi realizado um evento na casa de recepção Arcádia em Boa Viagem para celebrar a Festa da República Italiana, comemorada no dia 02 de junho na Itália. Nesta mesma ocasião, a celebração também foi voltada em prol da Fundação Perrone com doações feitas pelos convidados da festa.

A Fundação Giacomo e Lucia Perrone, mais conhecida como Fundação Perrone, Idealizada pelo sacerdote e professor italiano Dom Michele Perrone é uma instituição beneficente, sem fins lucrativos e presta assistência terapêutica de qualidade, através de atividades de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, assistência médica, psicológica, social e odontológica para crianças com “habilidades diferentes”, facilitando sua inclusão social.

O anfitrião da Festa, o Cônsul italiano Gabor de Zagon recebeu aproximadamente 300 convidados, dentre eles, representante consulares de outros países como cônsul geral da França Romain Louvet, Cônsul geral dos Estados Unidos Richard Reiter assim como representantes institucionais, jornalistas e empresários italianos.

A mestre de cerimônia foi a secretária do Consulado, Vera Priori, que convidou todos a ficarem de pé, para escutar os hinos do Brasil e da Itália, cantados pelo tenor Jefferson Bento, acompanhado do pianista Ednaldo Neves.

Na abertura, o discurso de Gabor de Zagon foi repleto de dados históricos e da economia do seu país. Lembrou que o Brasil possui a maior quantidade ONGs de origem italiana do mundo.

Após a palavra do cônsul, o fundador da Fundação Giacomo e Lúcia Perrone, Dom Michele Perrone teve a palavra apresentando a fundação com um cunho filantrópico.

Em sequência, o Secretário Geral da Câmara ítalo-brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Giorgio Rossi, junto com o Representante de sua Delegação em Pernambuco e Paraíba, Ivan Aliberti subiram ao palco e doaram um cheque simbólico de mil reais para a Fundação Perrone como iniciativa às doações realizadas.

O cônsul Gabor de Zagon deu prosseguimento à cerimônia com um jantar servido aos convidados ao som de músicas italianas interpretadas por tenores ítalo-brasileiros.

Fonte: Câmara ítalo-brasileira de Comércio e Indústria - Delegação Pernambuco e Paraíba