Menu

Notícias no Brasil

05/10/2017
Economia

 

Diario econômico

 

Rochelli Dantas - interina
rochelli.dantas@diariodepernambuco.com.br
diariodepernambuco.com.br

Publicação: 05/10/2017 03:00

Mais internacional

Parceria com italianos
Em tempos de desemprego e mercado competitivo, a especialização se tornou um forte diferencial. Por isso, as universidades também buscam novidades de mercado. Amanhã, a UniFG e a Academia Europea de Firenze (AEF), instituição italiana, vão firmar um convênio para que alunos do centro universitário possam realizar cursos na Itália. Será a primeira vez que a AEF faz um acordo internacional com uma instituição de ensino brasileira.

Para não sócios
O Sam’s Club abrirá para não sócios durante os dias 6 e 8 de outubro. O open house deste final de semana faz parte das comemorações dos 22 anos da marca no Brasil. As unidades oferecerão mais de cinco mil itens. Atualmente estão em funcionamento no país 27 clubes, sendo 16 no Sudeste, três no Centro-Oeste, cinco no Nordeste e três no Sul.

Economia e política
Para o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Raul Henry, o Brasil vive hoje um movimento que precisará ser estudado no futuro. “A economia está se descolando da política. Existe um conjunto de variáveis que apontam que o momento mais agudo da crise já passou, mas o cenário político ainda é complicado”, afirmou em evento recente.

Circuito Prepara
Pernambuco recebe hoje o Circuito Prepara ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), programa direcionado a qualificar empresas de excelência no segmento. O diretor executivo da entidade, Edmundo Lima, desembarca para o lançamento em Caruaru, e fala a empresários do setor no Armazém da Criatividade a partir das 16h.

 

>>Notícia

Fonte: Diário de Pernambuco

« Voltar